Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Histórias da Ajudaris ' 13

O novo livro da Ajudaris já está disponível.
Pequenos gestos grandes corações, continua a ser o lema, e isto diz tudo!
Sinto-me grata por mais uma vez poder contribuir com este pequeno gesto e por momentos sentir o coração um bocadinho maior.

A Ajudaris dedica-se a isto, - ajudar quem mais precisa, e isso é gigante!

Comprar o livro é uma forma de ajudar, mas comprá-lo pode ser também juntar à biblioteca, ou oferecer a alguém, um livro carregado de amor, de cor e palavras com muito significado. O ganho é enorme. Além disso custa apenas e só 5 euros!

Aqui podem saber como o adquirir. Sigam e gostem da página desta Associação, podem aí também ficar a par de todas as informações importantes.

Fica  a minha contribuição deste ano com a história que lhe deu origem, aos meus olhos a história de um menino caracol que gosta de boas amizades e de boas causas..., escrita por crianças do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, JI da EB Ribeiro de Sousa, mais abaixo a capa do livro com ilustração super doce da Rita Correia.






Ser Amigo                      





Era uma vez um caracol chamado Kiko, que andava sempre a fazer caminhadas…Um dia, cansou-se e decidiu ir para casa descansar. Adormeceu e teve um sonho. No sonho ajudou dois caracóis que estavam tristes.

 Quando acordou, foi para o jardim brincar com um caracol pequenino que estava a deliciar-se com os primeiros raios de sol da primavera, que finalmente tinha chegado. Passado um pouco, apareceram dois caracóis aborrecidos (quem sabe se seriam os do seu sonho?- pensou o Kiko), que queriam brincar com eles. O Kiko e o seu amiguito concordaram e os dois caracóis sorriram felizes, porque assim já poderiam partilhar as suas brincadeiras.

De repente, o Kiko perguntou: - O que acham de fazermos uma corrida até à floresta? Todos concordaram e começaram a dirigir-se para lá, cada um andando o mais depressa que podia, o que era uma tarefa demorada, pois os caracóis são muito lentos, mas também muito engraçados.

Enquanto brincavam, apareceu um lobo. Os quatro amiguinhos assustaram-se e fugiram para a casa do Kiko. Este ofereceu-lhes um lanche especial, porque gostava muito de ser amigo. Depois do lanche e já cansados adormeceram. Quando acordaram, o Kiko teve uma ideia! - Gostavam de ficar a viver comigo para sempre?- perguntou então.

 - Claro, seria espetacular! – responderam todos. Pois, todos juntos e com a força da nossa amizade vamos ajudar a preservar a Natureza.









1 comentário:

  1. This is how my partner Wesley Virgin's biography launches in this shocking and controversial VIDEO.

    You see, Wesley was in the military-and shortly after leaving-he discovered hidden, "MIND CONTROL" secrets that the government and others used to get whatever they want.

    These are the same tactics lots of celebrities (especially those who "come out of nowhere") and the greatest business people used to become wealthy and successful.

    You probably know how you only use 10% of your brain.

    Mostly, that's because most of your brainpower is UNCONSCIOUS.

    Perhaps that expression has even occurred INSIDE OF YOUR own head... as it did in my good friend Wesley Virgin's head around 7 years back, while riding a non-registered, beat-up bucket of a vehicle without a driver's license and $3.20 in his pocket.

    "I'm very frustrated with going through life paycheck to paycheck! When will I finally succeed?"

    You've been a part of those those conversations, ain't it right?

    Your success story is waiting to happen. You just have to take a leap of faith in YOURSELF.

    CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S SECRETS

    ResponderEliminar