Páginas

domingo, 7 de Novembro de 2010

Illustration Friday_Afterwards_Depois

...and afterwards she thought that among the many gifts, no one remembered that if it was the birthday of the little boy, where was his present?
And that thought made her think again: the orange big and bright as the sun, that Manuel offered her was the most beautiful thing she had received...!


...e depois ela pensou que no meio de tantos presentes, ninguém se tinha lembrado que, se era o aniversário do menino, onde é que estava o seu presente?
E aquele pensamento, fê-la pensar de novo: a laranja grande e brilhante, como o sol, que o Manuel lhe tinha oferecido, era a coisa mais bonita que ela tinha recebido...!




gouache sobre papel, Língua Portuguesa 3.º ano, colecção Júnior, Texto Editores
(ilustração para o conto de Maria Rosa Colaço, O Natal de Natalina, pequeno texto baseado no mesmo conto)

5 comentários:

  1. A beautiful illustration with some lovely choice of colours

    ResponderEliminar
  2. this has a sweet sentiment, too. very cute.

    ResponderEliminar
  3. As suas ilustrações são fantásticas. Obrigado por me deixar entrar nos seus desenhos e sonhar. Sim.... sonhei quando vi as meninas, as folhas, os gatos, coloridos simples e com vida.
    Vou escrever no meu caderno que me acompanha no dia-a-dia... e quando estiver menos contente, menos sorridente olharei para eles e com certeza que vou sorrir....
    Catarina Correia

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Catarina, fico mesmo feliz por provocar esse sonho e esse sorriso. É uma pretensão, de sempre, e essas palavras tão especiais aquecem-me o coração e validam o meu sonho também!
    volte sempre, tenho um tapete invisivel mas que está espalhado em muitas portinhas e diz bem-vindo a quem quer um sorriso colorido!
    Bem haja***

    Chibi, Heather and coralmoon thank you so mutch for the commnents! greetings*

    ResponderEliminar