Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Visita EB1 Condes da Lousã


A semana passada estive na Escola EB1/J1 Condes da Lousã, e é sempre uma coisa divertida falar com os meninos, mostrar-me por detrás do que faço e interagir um bocadinho com eles.
Há um exercicio que já é uma tradição nestas visitas: pegar numa das minhas Meninas Redondas e inventar uma história que se possa traduzir em desenho.  Mostro algumas já feitas e assim começamos na grande folha de papel. Os meninos vão dando sugestões sobre temas, elementos e cores. É só um esboço mas é muito divertido este trabalho de conjunto em que mais uma vez falamos da importância de comunicar e expressar ideias, também através da ilustração.
Na Condes da Lousã a Menina Redonda estava às portas do dia de Portugal e assim foi surgindo a paleta de cores e sugerido o tema, alguns elementos caracteristicos, pelo meio era inevitável e incontornável o Mundial de Futebol dentro do mesmo tema, e foi pedido o jogador em acção (não se vê ali na foto mas lá estava eu a "bordá-lo" na saia desta menina) e a famosa vuvuzela que aparece ali em tamanho considerável, ora algo que se ouve tanto também tem de se ver bem. Mas aqui para nós, eu gosto muito mais destas vuvu-desenhadas, têm um som mais agradável ;-).
Estes desenhos/fotos são um mote, também para eu deixar aqui um grande beijinho e um muito obrigada aos meninos, professores e todos os profissionais da Escola Condes da Lousã pela forma como me receberam. Um grande bem-hajam pelo vosso trabalho diário que é tão importante e bonito!
A todos os pequenos aprendizes desejo um presente inspirador e um futuro cheio de brilho e cor.

2 comentários:

  1. que fantástico, tu fazes isto mesmo bem e a serio...
    nao imaginava q era assim... ate o raio da vuvuzela!
    super!

    ps, es mesmo toto ;) a espera nem sei de q...!!

    ResponderEliminar
  2. Célia, que projeto lindo este! Minha irmã é professora infantil, e desde sempre sou grande incentivadora à leitura e escrita, dou muitos livros p/ ela colocar p/ os alunos lerem ou emprestar, já tenho mais alguns aqui p/ mandar p/ ela. Tento sempre que possível comprar livros p/ o meu garoto, qdo. ele já leu várias vezes, guardo e passa p/ ela, já tem uma caixa grande c/ eles. Amo livros e desenhos, acho que isso de algum modo estimula meu pequeno que diz que quer ser desenhista e escritor, claro que nos apoiamos. Ele gostou muito dos teus desenhos!! Parabéns, as crianças c/ certeza deve amar este momento!!! bjs

    ResponderEliminar