Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

No alto da montanha


Este pequeno desenho foi feito para ilustrar os marcadores de mesa de um casamento que tinha como tema principal o livro O Principezinho de Saint-Exupéry. A montanha é uma das "personagens" retiradas do livro, e adaptada às cores e sonho do momento.
De todos os que fiz, este é um especialmente favorito. São todos muito singelos e simples como este,  à semelhança da mensagem do livro com as suas verdades redondas e certeiras.
Aqui o amor deu fruto no topo da montanha cor-de-algodão-doce, e que bela paisagem deve ser aquela, uma bela recompensa depois de uma viagem mais ou menos dificil! Por ar ou por terra? Vamos imaginar ;)
Acerca da montanha cor-de-rosa lembrei-me de uma senhora que vi e ouvi na televisão. Fazia flores de papel e contava que alguém lhe tinha dito, em tom de critica, que determinada flor não era bem assim.
A resposta foi pronta e algo parecido com isto: "Ora mas eu não sou imitadora das obras de Deus, eu tenho a minha interpretação e a minha forma modesta e alegre de olhar para elas" E pronto é isto, subdigo subescrevo assino em baixo, e assim se explica uma montanha cor-de-rosa, e muitas outras coisas também!

Sem comentários:

Enviar um comentário