Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Menina Redonda vai à escola ;)

Há algum tempo que vou aqui e ali visitar escolinhas e falar aos meninos sobre este meu trabalho, a ilustração! Levo imagens, muitas imagens que fiz e vivem algures espalhadas dentro de livros que por sua vez vivem dentro das mochilas em cimas das carteiras nas prateleiras da biblioteca, abertos fechados, amigos presentes.... Os livros são defacto amigos, que ajudam a ensinar e ajudam a aprender. Eu fico feliz de participar neste processo que os faz acontecer.
Gosto que me façam perguntas e tento explicar como é que um desenho nasce no papel e depois "salta" para os livros, quanto tempo leva a fazer, que técnicas se usam ou podem usar, de onde aparecem as ideias, e acima de tudo explicar que existe uma equipa de pessoas, cada uma com a sua tarefa para que o resultado final apareça, textos imagens tudo arrumadinho e encadernado página após página.

Hoje vou estar numa escola do conselho da Amadora acompanhada pela incansável Dr. Manuela Clarinha, farei depois um relatório da minha visita, mas deixo aqui esta Menina Redonda que fiz especialmente para os meninos que vou visitar hoje, espero que eles gostem, como eu tenho a certeza que vou gostar de os visitar e falar sobre o meu trabalho.
As minhas meninas Redondas (como eu  :)) são uma colecção antiga de meninas alegres e coloridas que têm, o que eu chamo, uma imagem tagarela: muita cor e alegria sempre dedicadas a um tema especial.
Esta fala do prazer de fazer desenhos que enfeitam as histórias!



Espero vir de lá cheia de ideias e quem sabe mais tarde publicá-las aqui.
Até já!

1 comentário: